Como utilizar as resenhas de produtos

É cada vez mais comum encontrarmos resenhas de produtos na internet. As pessoas que as produzem recebem ou compram determinados bens, os utilizam e descrevem suas experiências para nós. Embora muitos vejam com maus olhos essa atividade, as resenhas  cumprem um papel importantíssimo para os praticantes do consumo de valor, desde que sejam observados alguns cuidados.

O papel das resenhas

pexels-photo-219249.jpegNós já sabemos que o objetivo do consumo de valor não é deixar de consumir, mas consumir melhor. Os bens que compramos passam por uma análise que mostra se vale a pena adquiri-los ou não, e depois de entrar na nossa lista de compras futuras, efetuamos a compra no momento mais propício.

Muitas vezes não temos a oportunidade de testar cada produto que decidimos comprar. Entre as muitas versões existentes no mercado, ficamos na dúvida sobre qual seria a melhor escolha para nós. É aí que entra a ajuda prestada pelas resenhas, que podem fazer toda a diferença nessa decisão.

Quando uma pessoa confiável nos mostra um produto e sua experiência com ele, temos a oportunidade de saber mais do que mostram as propagandas. Conhecemos melhor aquele bem e nos armamos com mais informações para decidir se ele acrescentará algo positivo em nossa vida. Assim podemos adquirir o produto que possui mais valor para nós e que faz mais sentido em nossa vida.

A vida dos resenhadores

pexels-photo-618544.jpegAs pessoas que prestam serviço resenhando produtos normalmente possuem muitas coisas. À primeira vista, são a imagem perfeita do consumista rodeado de bens de que não precisa. Mas a realidade é diferente. As blogueiras e todos os resenhadores sérios fazem dessa atividade o seu trabalho. Ao adquirir produtos para resenhas eles estão investindo em seus negócios.

Mesmo os resenhadores que recebem produtos das próprias marcas têm nessa situação o reconhecimento de seu trabalho. Nesse caso, entendemos que as marcas confiam neles porque já fizeram o investimento necessário para serem reconhecidos como tal.

Ou seja, é importante que você se lembre que essas pessoas têm muitos bens porque trabalham com isso. É como se fosse uma loja com estoques. Eles precisam de muitos produtos para produzir muito conteúdo, nos prestando esse serviço valioso.

Como usar as resenhas

pexels-photo-407237.jpegO primeiro passo para fazer bom uso das resenhas já foi dito aqui: certificar-se de que você só irá adquirir um bem que já esteja previsto em sua lista de compras futuras, porque não queremos que a empolgação com uma resenha te faça comprar algo que não te trará felicidade real. Se já consta da sua lista, aproveite as resenhas para comparar marcas e produtos e fazer a compra mais acertada para a sua vida.

O segundo passo é procurar sempre resenhas de pessoas confiáveis. Muitos resenhadores não demonstram sua verdadeira opinião com medo de prejudicar a marca, mas nem todos são assim. Se você acompanha blogueiros sinceros, mesmo os publieditoriais te trazem informações relevantes e confiáveis.

Por último, é importante lembrar que essas pessoas possuem muitos bens porque isso faz parte do trabalho delas. Não queira se identificar com elas nesse aspecto ou você não conseguirá praticar o consumo de valor. Lembre-se que cada um consome de acordo com o que faz sentido em sua vida. Se você não tem o mesmo trabalho que aquela pessoa, não faz sentido consumir os mesmos produtos ou a mesma quantidade que ela.

Ou seja…

pexels-photo-920382.jpegAs resenhas de produtos podem e devem ser usadas pelos praticantes do consumo de valor. Tomando alguns cuidados e focando na vida significativa que pretendemos ter, utilizamos essa ferramenta como uma aliada em nosso crescimento e felicidade. Boas resenhas nos ajudam a realizar boas compras e é isso que faz o consumo de valor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s